quarta-feira, 19 de maio de 2010

Regulamento da IV Gincamática

Composição das equipes: Cada equipe deverá ser composta por 60% alunos do ensino fundamental e 40% alunos do ensino médio. Total de componentes por equipe: 80 a 100.
Padrinhos:02 professores da unidade escolar de outras áreas; e em homenagem aos 40 anos, convidar para apadrinhar a equipe, pessoas que construíram uma parte de sua história no CEGLVF(ex-aluno,ex-professor,ex-funcionário e ex-professor). Total máximo: 04 por equipe, sendo obrigatória a presença dos professores atuantes nessa escola.
Pontuação: 1º lugar- 3,0 pontos em Matemática, sendo 1,0 na II unidade, 1,0 na III e 1,0 na IV unidade.
2º lugar- 2,0 pontos em Matemática, sendo 1,0 na II unidade e1,0 na III unidade.
3º lugar- 1,0 ponto em Matemática na II unidade.
Demais- 0,5 ponto em Matemática na II unidade.
Prova Antecipada:
I) Apresentação
Equipes por cor e nome relacionado à disciplina.
Tema: Fractais
-Apresentação em forma de paródia(garvada em CD), coreografada(com caracteriazação em relação ao tema) na qual deverá constar: nome da equipe e o tema(Fractais).
Critérios de avaliação:1) Rigor Matemático; 2) Criatividade; 3) Harmonia entre os componentes da equipe; 4) Caracterização
II)Prova Solidária
Arrecadação de materiais para reciclagem( garrafa pet e lata de cerveja)
-Pontuação: Pet de 600ml a 1,5L - 1 ponto;
Pet a partir e 2L- 2 pontos
Lata de cerveja - 3,0 pontos

Tema da IV GINCAMÁTICA: Fractais

O que são Factrais?
São imagens abstratas que possuem o caráter de ONIPRESENÇA, por terem as características do todo infinitamente multiplicadas dentro de cada parte. Ou seja: cada partícula possui dentro de sí a totalidade, o Universo.

Os fractais podem ser identificados na natureza, na forma dos brócolis, em árvores, mariscos, e em qualquer estrutura cujas ramificações sejam variações de uma mesma forma básica.


QUEM SOU EU

Minha foto
A origem da GINCAMÁTICA – Gincana de Matemática – ocorreu da seguinte forma: em 2004 fizemos um evento na escola e colocamos no calendário da nossa instituição de ensino o dia 06 de maio como o Dia da Matemática em homenagem ao ilustre matemático Malba Tahan.